Sempre que um segurado for tratado em um hospital que não seja um hospital da rede do
seguro saúde TATA AIG, o segurado deverá pagar as contas por conta própria. As contas serão
posteriormente reembolsadas pelo Seguro Saúde TATA AIG de acordo com o valor segurado e
os termos da apólice.
Etapas simples para levantar uma solicitação de reembolso de seguro saúde com a TATA AIG
Health Insurance;
Etapa 1: Obtenha o tratamento médico
Obtenha tratamento médico no hospital fora da rede de sua seguradora e faça o pagamento
integral das contas do hospital e outras despesas. Reúna todas as contas, recibos, documentos,
relatórios, etc.
Etapa 2: enviar os documentos necessários
Envie todos os documentos relevantes listados nos termos da apólice para a seguradora após a
alta do hospital.
Documentos necessários para solicitação de reembolso de seguro saúde TATA AIG:
Formulário de reclamação devidamente preenchido
Contas originais, recibo e certificado de alta do hospital
Memorandos de dinheiro originais de hospitais ou farmácias com prescrições adequadas
Recibo original e relatórios de testes patológicos com prescrições adequadas
Laudo do cirurgião informando a natureza da operação realizada com fatura original e recibo
Atendimento da fatura original do médico ou especialista e recibo com laudo de diagnóstico
Histórico médico ou resumo do segurado
Contas e recibos originais para reclamar despesas de ambulância
Etapa 3: Verificação de documentos
A seguradora realizará um processo de verificação para apurar as informações ou documentos
fornecidos. Eles podem até pedir mais algumas informações ou relatórios ou documentos para
a verificação.
Etapa 4: Liquidação de reivindicações
Ao encontrar todos os relatórios e documentos médicos corretos e válidos, a seguradora
aceitará o pedido de indenização da pessoa segurada e reembolsará o valor total admissível da
indenização após as deduções pertinentes. Hapvida juazeiro do norte plano de saúde