Embora estes possam inspirá-lo, eles não estão diretamente relacionados ao seu aprendizado.

Campo harmonico menor melodico Marcelo Barbosa
A pergunta mais importante a ser feita é: “ Os alunos da escola de música
conseguem tocar música bem? ” Se a maioria dos alunos sabe tocar
música e está alcançando seus próprios objetivos, você tem uma boa
escola. É realmente tão simples.
Robert Duke, Chefe de Música e Aprendizagem Humana da Universidade
do Texas em Austin, recomenda essa abordagem em seu excelente livro
“ Intelligent Music Teaching ”. Ele escreve que você julga uma loja de
conserto de TV se eles consertam sua TV ou não. E você deve classificar
escolas e professores da mesma maneira. Simplesmente pergunte, os
alunos aprenderam? Eles podem fazer música?
Sowell apresenta um argumento semelhante em seu artigo sobre
prestígio. Você não julga um chef pela qualidade dos ingredientes. Você
julga pela refeição, a saída. Os ingredientes podem ajudar, mas ainda é a
refeição que conta. Se o seu frango é servido queimado por fora, mal
cozido, frio e parcialmente cru por dentro, quem se importa se é ao ar livre,
orgânico e livre de antibióticos?
Sowell e Duke têm razão.