Como fazer uma solicitação de reembolso de seguro saúde TATA AIG?

Sempre que um segurado for tratado em um hospital que não seja um hospital da rede do
seguro saúde TATA AIG, o segurado deverá pagar as contas por conta própria. As contas serão
posteriormente reembolsadas pelo Seguro Saúde TATA AIG de acordo com o valor segurado e
os termos da apólice.
Etapas simples para levantar uma solicitação de reembolso de seguro saúde com a TATA AIG
Health Insurance;
Etapa 1: Obtenha o tratamento médico
Obtenha tratamento médico no hospital fora da rede de sua seguradora e faça o pagamento
integral das contas do hospital e outras despesas. Reúna todas as contas, recibos, documentos,
relatórios, etc.
Etapa 2: enviar os documentos necessários
Envie todos os documentos relevantes listados nos termos da apólice para a seguradora após a
alta do hospital.
Documentos necessários para solicitação de reembolso de seguro saúde TATA AIG:
Formulário de reclamação devidamente preenchido
Contas originais, recibo e certificado de alta do hospital
Memorandos de dinheiro originais de hospitais ou farmácias com prescrições adequadas
Recibo original e relatórios de testes patológicos com prescrições adequadas
Laudo do cirurgião informando a natureza da operação realizada com fatura original e recibo
Atendimento da fatura original do médico ou especialista e recibo com laudo de diagnóstico
Histórico médico ou resumo do segurado
Contas e recibos originais para reclamar despesas de ambulância
Etapa 3: Verificação de documentos
A seguradora realizará um processo de verificação para apurar as informações ou documentos
fornecidos. Eles podem até pedir mais algumas informações ou relatórios ou documentos para
a verificação.
Etapa 4: Liquidação de reivindicações
Ao encontrar todos os relatórios e documentos médicos corretos e válidos, a seguradora
aceitará o pedido de indenização da pessoa segurada e reembolsará o valor total admissível da
indenização após as deduções pertinentes. Hapvida juazeiro do norte plano de saúde