Confira este exemplo de fraseologia de marketing de um fabricante de produtos para cabelo:

protetor termico cabelo oleoso
Desnecessário dizer que a Clairol não vendeu muitos estrume em
bastão na Alemanha e, eventualmente, teve que abandonar a
campanha.
Existem muitos outros erros de branding que eu poderia
compartilhar de empresas populares que todos nós conhecemos e
amamos. No entanto, a verdade é que a maioria das empresas se
tornou bastante sofisticada quando se trata de escrever textos de
marketing e produzir conceitos criativos.
Na indústria do cabelo (e em várias outras), existe uma tendência
recente que é altamente eficaz devido ao significado implícito da
fraseologia.
Nota: O slogan foi ligeiramente alterado para manter o anonimato –
porque a intenção deste artigo não é chamar a atenção do fabricante
do produto.
“Os produtos orgânicos para o cabelo são fabricados exclusivamente
com ingredientes vegetais totalmente naturais que nutrem,
estabilizam e hidratam o cabelo, sem danificar os folículos capilares.”
Esse slogan de marketing implica um significado muito específico
para muitas pessoas, mas na verdade significa algo completamente
diferente. Eu vou explicar.
Muitas pessoas acreditam que os produtos orgânicos para o cabelo
são automaticamente melhores do que outros produtos para o
cabelo – portanto, você só deve usar produtos orgânicos para o
cabelo.